23°
Máx
12°
Min

Canoagem slalom chega ao fim no Rio com ouro para Eslováquia e Espanha

(Foto: canoeprotography.com/Balint Vekassy/ICF) - Canoagem slalom chega ao fim no Rio com ouro para Eslováquia e Espanha
(Foto: canoeprotography.com/Balint Vekassy/ICF)

No último dia de competições da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos do Rio, a australiana Jessica Fox, campeã mundial e favorita à medalha de ouro, não confirmou o favoritismo e ficou na terceira posição na prova do caiaque individual feminino (K1).

A medalha de ouro da categoria foi para a espanhola Maialen Chourraut. A prata foi para Luuka Jones, da Nova Zelândia.

Na outra final do dia, na categoria C2 masculina, a dupla formada pelos irmãos Peter e Ladislav Skantar, da Eslováquia, conquistou a medalha de ouro. Com a prata ficaram os britânicos David Florence e Richard Hounslow. O bronze foi para os franceses Gauthier Klauss e Matthieu Peche, que também ficaram em 3º lugar no Mundial do ano passado.

No quadro de medalhas final da canoagem slalom, Grã-Bretanha e Eslováquia conquistaram a primeira posição, com um ouro e uma prata para cada um. A França aparece em terceiro lugar, com um ouro e um bronze. Na quarta posição está a Espanha, com um ouro. Em quinto, estão empatados Eslovênia e Nova Zelândia, com uma prata cada. Encerrando a tabela, estão Austrália, República Checa e Japão, todos com um bronze.