27°
Máx
13°
Min

Caroline Kumahara perde para luxemburguesa e é eliminada no tênis de mesa no Rio

(Foto: Divulgação/CBTM) - Caroline Kumahara perde e é eliminada no tênis de mesa no Rio
(Foto: Divulgação/CBTM)


A brasileira Caroline Kumahara bem que suou, impôs bastante dificuldade à sua adversária, mas não resistiu e caiu na primeira rodada do torneio de tênis de mesa na Olimpíada do Rio. Na tarde deste sábado, ela perdeu para a luxemburguesa Xia Lian Ni por 4 games a 3, com parciais de 12/10, 14/16, 8/11, 9/11, 11/8, 11/3 e 14/12.

Com ranking bem inferior, Kumahara, número 120 do mundo, fez frente à adversária, 66.ª da lista, mas não resistiu à superioridade da mesa-tenista nascida na China, mas que se naturalizou para competir por Luxemburgo. O confronto aconteceu no Pavilhão 3 do Riocentro.

O equilíbrio foi a tônica do duelo deste sábado, sendo que somente um dos games, o sexto, foi vencido com facilidade por Xia Lian Ni. No sétimo e decisivo game, as duas mesa-tenistas trocaram ponto atrás de ponto, Kumahara chegou a salvar três match points, mas não resistiu no fim.

Como não era cabeça de chave, Kumahara precisou jogar uma partida preliminar para se classificar à primeira rodada, e nela venceu a australiana Melissa Tapper mais cedo neste sábado. Já Xia Lian Ni agora se classificou para a segunda rodada, na qual terá pela frente a espanhola Yanfei Shen, outra mesa-tenista nascida na China e naturalizada.

Com a queda de Kumahara, o Brasil tem somente uma mesa-tenista viva na disputa do feminino. Lin Gui eliminou na estreia a espanhola Galia Dvorak e pegará na segunda rodada, ainda neste sábado, por volta das 20h30, a romena Elizabeta Samara.