26°
Máx
19°
Min

Caroline Kumahara vence australiana na estreia e avança no tênis de mesa no Rio

(Foto: Divulgação/CBTM) - Caroline Kumahara vence na estreia e avança no tênis de mesa
(Foto: Divulgação/CBTM)

O Brasil começou com vitória a sua participação no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos do Rio. Neste sábado, Caroline Kumahara superou a australiana Melissa Tapper por 4 games a 2, com parciais de 11/4, 8/11, 11/5, 11/6, 9/11 e 11/8, em 35 minutos, pela fase preliminar da competição.

A partida, realizada na manhã deste sábado, ocorreu no Pavilhão 3 do Riocentro e classificou Kumahara para a primeira fase do torneio feminino do tênis de mesa. Agora a sua próxima adversária vai ser Ni Xia Lian, nascida na China, mas que se naturalizou para competir por Luxemburgo e ocupa a 66ª colocação no ranking mundial - Kumahara é apenas a número 120 da lista. O duelo está previsto para ocorrer por volta das 15h15 deste sábado.

Kumahara esteve muito próxima de fechar o seu duelo de estreia no quinto game, quando abriu boa vantagem, fazendo 9/5, mas permitiu que a australiana fizesse seis pontos seguidos, forçando a realização do sexto game. Mas aí a brasileira não vacilou e fechou o duelo.

Adversária da brasileira neste sábado, Tapper é apenas a 341ª colocada no ranking. Mas ela também está classificada para a Paralimpíada - a australiana tem uma deficiência no braço direito, que encurtou seu antebraço, e joga com o esquerdo.

A outra representante do Brasil na disputa feminina individual será Gui Lin, chinesa naturalizada, que entra direto na primeira rodada, depois de ficar de bye na fase eliminar. Ela terá pela frente a espanhola Galla Dvorak, número 92 do ranking mundial, em confronto relativamente parelho - a brasileira é a 138.ª.