22°
Máx
16°
Min

China bate Holanda e decide ouro no vôlei feminino contra a Sérvia

(Foto: Divulgação)  - China bate Holanda e decide ouro no vôlei feminino contra a Sérvia
(Foto: Divulgação)

A final do torneio feminino de vôlei da Olimpíada do Rio de Janeiro será disputada por Sérvia e China, no Maracanãzinho, no próximo sábado, às 22h15. Algoz do Brasil nas quartas de final, na terça, a China venceu a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 23/25, 29/27 e 25/23, na noite desta quinta-feira. Derrotadas neste sábado, as equipes dos Estados Unidos e da Holanda disputam a medalha de bronze também no sábado, às 13h.

Todos os confrontos da fase final envolvem equipes do grupo B da fase classificatória da competição - as seleções do grupo A, como o Brasil, foram eliminadas nas quartas de final. Na primeira etapa, a Sérvia já enfrentou a China, com vitória por 3 sets a 0.

A primeira finalista foi definida em dura partida nesta tarde no Maracanãzinho. A Sérvia, treinada por Terzic Zoran, tio do tenista Novak Djokovic, bateu as americanas de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/17, 25/21, 16/25 e 15/13. Na primeira fase, o confronto entre os dois times havia sido vencido pelas americanas.

É a primeira vez que a Sérvia chega a uma final olímpica. "É inacreditável, não consigo descrever minhas emoções neste momento. Estamos fazendo história. Vamos tentar fazer uma história ainda maior", disse a jogadora sérvia Brankica Mihajlovic.

Na disputa pelo bronze, Estados Unidos e Holanda repetem uma das partidas mais disputadas da primeira fase. As americanas venceram o embate por 3 sets a 2.