24°
Máx
17°
Min

Chinês roda o mundo de bicicleta para chegar ao Rio de Janeiro nas Olimpíadas

Chinês já passou por 14 países e pretende chegar até o Rio de Janeiro para acompanhar as Olimpíadas (Foto: Divulgação) - Chinês que roda o mundo de bicicleta passa pelo Paraná
Chinês já passou por 14 países e pretende chegar até o Rio de Janeiro para acompanhar as Olimpíadas (Foto: Divulgação)

O chinês Sílvio Zhong, 29 anos, natural de Jiang Xi Province, no sul da China, esteve em Irati nesta semana. Ele passou pelo Ginásio Municipal Agostinho Zarpellon Júnior e foi recebido pelo professor Paulo Roberto Machinski e pelo coordenador de esportes de Irati, Cristiano Fiori.

Como o visitante não fala português, a atleta de basquetebol Vanessa Nascimento auxiliou na comunicação. Zhong disse que está fora de casa há três anos e seu objetivo é chegar ao Rio de Janeiro para assistir às Olimpíadas.

O rapaz já percorreu 14 países do continente asiático e africano. Zhong viajou de avião da África até a Argentina, passou pelo Uruguai e agora está no Brasil. Com a ajuda de iratienses, ele realizou uma refeição e depois se alojou no ginásio de esportes. Feliz com a acolhida, ele tirou fotos com os professores e atletas de basquetebol.

Depois de descansar, ele seguiu viagem com destino a Guarapuava e depois seguirá até Foz do Iguaçu. Em seguida, continuará a viagem com destino a São Paulo e depois Rio de Janeiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.