24°
Máx
17°
Min

Chuva adia início da rodada desta quarta do tênis na Olimpíada

(Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016) - Chuva adia início da rodada desta quarta do tênis na Olimpíada
(Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016)


Devido à chuva que até por volta das 13 horas desta quarta-feira atingia o Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (zona Oeste do Rio), a rodada do torneio de tênis dos Jogos, prevista para começar às 10h45, está sendo atrasada e deve começar só às 14h, caso a chuva não retorne. Inicialmente a organização atrasou o início para as 12h30, mas a chuva permaneceu e houve novo atraso.

Às 13h30 não chovia na área das quadras, mas o tempo estava totalmente nublado. Para iniciar os jogos não basta que a chuva pare - é preciso que a quadra seja submetida a secagem.

A rodada prevê três jogos do tenista espanhol Rafal Nadal, número 5 do mundo. Ele enfrenta o francês Gilles Simon pelo torneio de simples, depois joga as duplas masculinas com o parceiro Marc Lopez (contra os canadenses Nestor e Pospisil) e por fim estreia no torneio de duplas mistas, com a compatriota Garbiñe Muguruza (contra os checos Lucie Hradecka e Radek Stepanek).

Seu principal adversário na luta pelo torneio de simples, o britânico Andy Murray, 2º do ranking e medalha de ouro em Londres-2012, vai jogar contra o italiano Fabio Fognini.

Também estão previstos dois jogos envolvendo brasileiros: pelo torneio de simples, Thomaz Bellucci enfrenta o belga David Goffin, e pela competição de duplas mistas Marcelo Melo e Teliana Pereira enfrentam os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia.