22°
Máx
16°
Min

Cidade de Deus registra tiroteio no dia da visita de Rafaela Silva

(Foto: Francisco Medeiros/ ME) - Cidade de Deus registra tiroteio no dia da visita de Rafaela Silva
(Foto: Francisco Medeiros/ ME)


Poucas horas antes da visita da judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro no Rio-2016, à Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, onde cresceu, foram registrados tiroteios na comunidade. Houve confrontos entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP's) e criminosos, por volta das 8h30 desta segunda-feira.

A visita de Rafaela Silva à Cidade de Deus está prevista para as 14 horas. Os moradores prepararam uma grande recepção para a judoca, com carreata e festa nas ruas.


Segundo o comando da UPP Cidade de Deus, uma equipe policial foi recebida a tiros por criminosos armados, durante patrulhamento no localidade conhecida como Laminha.

"Os policiais revidaram e os bandidos fugiram. Até o momento, não há informações de feridos", informou o comando da UPP, por nota. O policiamento foi reforçado por agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá).

Rafaela Silva, de 24 anos, alcançou os maiores feitos da sua carreira no Rio, onde nasceu. Afinal, foi na cidade onde ela conquistou o título mundial, em 2013. Agora, na Olimpíada, ela se tornou campeã na categoria até 57 quilos ao derrotar na final Dorjsürengiin Sumiyaa, da Mongólia. O seu ouro, aliás, foi o primeiro dos sete obtidos pelo Brasil no Rio-2016.