22°
Máx
16°
Min

Colômbia vence a Nigéria e garante classificação às quartas no futebol masculino

(Foto: Divulgação/Estadão)  - Colômbia vence a Nigéria e garante classificação às quartas no futebol
(Foto: Divulgação/Estadão)

A Colômbia venceu a Nigéria por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e garantiu classificação às quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. Os gols da vitória foram marcados por Téo Gutierrez e Pabón.

O time sul-americano chegou para a última rodada da primeira fase precisando da vitória para garantir a classificação. A Nigéria, que havia vencido os outros dois duelos, era a única classificada por antecipação no Grupo B com seis pontos.

Com o resultado desta quarta-feira, a Colômbia, que vinha de dois empates, foi a cinco pontos e ficou na frente do Japão, que venceu a Suécia por 1 a 0 também nesta quarta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficou na terceira colocação da chave com quatro. Os suecos terminaram na lanterna com 1.

A arena do Corinthians contou com a presença de 31 mil torcedores, a maioria apoiando o time africano. No entanto, a Colômbia não vacilou e abriu o placar logo aos quatro minutos. Pabón lançou para Teo Gutiérrez, que mandou para as redes. A classificação foi confirmada aos 19 da etapa final. Preciado foi derrubado pelo goleiro na área. Pênalti, que Pabón cobrou e garantiu a vitória.