22°
Máx
16°
Min

Com apoio da torcida brasileira, Nigéria vence e vai à semifinal do futebol

(Foto: Rio 2016) - Com apoio da torcida brasileira, Nigéria vence no futebol
(Foto: Rio 2016)

Com o apoio da torcida brasileira, a Nigéria confirmou o seu favoritismo e derrotou sem muitas dificuldades a Dinamarca por 2 a 0 neste sábado, na Fonte Nova, e garantiu classificação para as semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio.

Na próxima fase, os nigerianos vão encarar a Alemanha, que mais cedo goleou Portugal por 4 a 0 e também avançou. O duelo contra os alemães está marcado para a próxima quarta-feira, às 16 horas, no Itaquerão. A seleção nigeriana, assim, segue na luta para repetir a conquista do ouro que obteve nos Jogos de Atlanta, em 1996. E com a vitória deste sábado, ao menos vai lutar pelo bronze.

A Nigéria começou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto, Muhammed chutou da entrada da área para defesa de Höjbjerg. Os dinamarqueses responderam aos 11 minutos. Nielsen mandou uma bomba de primeira e acertou a trave de Emmanuel Daniel.

Três minutos depois, a Nigéria foi ao ataque e conseguiu abrir o marcador. Ezequiel aproveitou vacilo na saída de bola da Dinamarca e tocou para Mikel, camisa 10 e capitão do time, quase na pequena área, chutar forte e abrir o marcador.


A Nigéria continuou melhor na etapa final e ampliou logo ao 15 minutos para festa dos brasileiros que estavam na Fonte Nova. Após cobrança de escanteio, Umar cabeceou para as redes e garantiu a classificação às semifinais da sua seleção.