27°
Máx
13°
Min

Com final do vôlei, Serginho bate recorde de medalhas em esportes coletivos

(Foto: Divulgação) - Com final do vôlei, Serginho bate recorde de medalhas
(Foto: Divulgação)

A seleção masculina de vôlei garantiu vaga na final da Rio-2016 após vencer a Rússia por 3 sets a 0 no última sexta-feira. O líbero Serginho terá mais um motivo para comemorar quando entrar em quadra na decisão deste domingo diante da Itália. O jogador conquistará a quarta medalha da carreira, e com a marca será o maior medalhista olímpico da história do Brasil em esportes coletivos.

Serginho tem um currículo de ouro. Em Atenas (2004) subiu no topo do pódio, em Pequim (2008) e Londres (2012) conquistou a prata. Ele é o único jogador da seleção atual que está na quarta medalha. O líbero minimizou a situação ao saber do recorde. "Não muda nada. Na segunda, eu vou tomar tubaína. Será tudo igual", brincou.

Nos esportes individuais, o vôlei lidera o número de medalhistas. Dante, Rodrigão e Giba (vôlei masculino), Fofão (vôlei feminino) e Ricardo e Emanuel (vôlei de praia), contabilizam três medalhas cada um. Na natação, Gustavo Borges apresenta quatro conquistas. O maior número vai para a vela, com Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas.