22°
Máx
16°
Min

Condutores da Tocha Olímpica: Emanuel Rego

Emanuel iniciou sua carreira como atleta do Curitibano (Foto: Divulgação) - Condutores da Tocha Olímpica: Emanuel Rego
Emanuel iniciou sua carreira como atleta do Curitibano (Foto: Divulgação)

O ex jogador de vôlei de praia, Emanuel Rego, é um dos convidados pela Coca-Cola a ser condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 em Curitiba. Emanuel competiu em cinco Olimpíadas e foi escolhido o Atleta da Última Década do Século em votação pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Emanuel iniciou sua carreira como atleta do Curitibano, na capital paranaense, no vôlei indoor. Em 1991, passou a jogar também vôlei de praia. O atleta foi dez vezes campeão do Circuito Mundial, sendo o maior vencedor, além de ser o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Emmanuel é, também, o atleta com mais títulos na história no voleibol: 155.

O jogador participou de cinco Jogos Olímpicos: Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e Londres, formando dupla com Ricardo em duas delas, e Alison Cerutti na última. O atleta conquistou medalha nos últimos três jogos.

Emanuel deixou as quadras em março desse ano, após 25 anos no vôlei de praia. “Eu tive uma carreira muito sólida, 25 anos no esporte, acho até que surpreendi a mim mesmo, onde eu cheguei, pelos títulos, pela solidez de tudo que eu construí. Então, eu parei no momento certo”, disse.

Ele foi eleito melhor jogador dos Jogos Olímpicos de 2004 e do Circuito Mundial de 2006 e 2011.