22°
Máx
17°
Min

Conheça o trajeto da tocha em Londrina; fogo olímpico 'dorme' na cidade

(foto: Ivo Lima/ ME) - Conheça o trajeto da tocha em Londrina; fogo olímpico 'dorme' na cidade
(foto: Ivo Lima/ ME)

Está definido o trajeto que a tocha olímpica percorrerá em Londrina, primeira cidade a receber o objeto, no dia 28 de junho. Serão 13 quilômetros, começando pelo Centro Cívico por volta das 17h40 e terminando no aterro do lago Igapó às 20h. Tanto o ponto inicial quanto o final do trajeto vão receber palcos e uma série de atividades esportivas e culturais já a partir das 14h, seguindo até às 22h.

Ao todo, 65 pessoas vão conduzir a tocha pela cidade. A lista oficial de condutos só será divulgada pelo comitê Rio 2016 dois dias antes do evento.

Segundo o diretor de turismo da Codel, Altemir Lopes, Londrina é uma das consideradas ‘cidades celebração’, onde a tocha irá pernoitar para seguir pela manhã até Arapongas.

A passagem do símbolo sagrado das Olimpíadas pela cidade vai exigir mudanças no trânsito, que serão acompanhadas e orientadas por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

O trajeto da tocha começa na Avenida Duque de Caxias, atrás da Prefeitura de Londrina e segue pelo lago Igapó via rua Heródoto. O percurso volta para a avenida Duque de Caxias pela rua Presidente Costa e Silva e segue até a avenida J.K. A tocha percorrerá as ruas centrais da cidade como Goiás, Benjamin Constant, Mato Grosso e a avenida Rio de Janeiro, até chegar à Avenida Leste-oeste. Da Leste-oeste a tocha segue até a avenida Tiradentes e depois desce a avenida Maringá até chegar à rua Professor Joaquim de Matos Barreto, no aterro do lago Igapó.