22°
Máx
14°
Min

Del Nero evita falar sobre peso de medalha olímpica para o Brasil: 'É competição'

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil) - Del Nero evita falar sobre peso de medalha olímpica para o Brasil
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegou ao Estádio Olímpico, o Engenhão, às 15h15 desta quarta-feira para acompanhar a estreia da seleção feminina no torneio de futebol dos Jogos Do Rio. Ele estava acompanhado de um dos vice-presidentes da CBF, o coronel Antônio Carlos Nunes, e de assessores. O cartola se disse "confiante", mas preferiu não responder se uma medalha olímpica ajudará o futebol brasileiro a se reerguer. "É competição", afirmou.

O dirigente entrou por um acesso exclusivo de autoridades na ala oeste do estádio. Sem dar entrevistas há vários meses, ele conversou rapidamente com a reportagem do Estado. Questionado se uma medalha de ouro no futebol, tanto no masculino quanto no feminino, ajudará a reerguer o futebol brasileiro, Del Nero inicialmente evitou responder, mas depois declarou que "é uma competição, e tudo pode acontecer".

Apesar disso, o dirigente se disse confiante em bons resultados. "A seleção feminina vem treinando junto há vários meses. A masculina foi montada há pouco, mas é um bom time", avaliou. "Confio no trabalho do Rogério Micale", ressaltou o dirigente, revelando também que pretende acompanhar os jogos da seleção, mas sem confirmar se estará presente a todas as partidas.