27°
Máx
13°
Min

Dilma parabeniza seleção de futebol e exalta 'festa olímpica que preparamos'

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) - Dilma parabeniza seleção de futebol e extalta festa olímpica
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente afastada Dilma Rousseff comentou no Twitter a vitória da seleção brasileira feminina de futebol sobre a China, por 3 a 0, na estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira.

"Hoje, o Brasil começou a viver o espírito olímpico. Começamos bem com a vitória no futebol feminino. Parabéns às meninas do futebol pela bela estreia do Brasil nos Jogos", escreveu Dilma. "Seguimos confiantes de que a festa olímpica que preparamos para o mundo será um sucesso!", completou.

A presidente afastada não estará na cerimônia oficial de abertura, marcada para a próxima sexta-feira já que o presidente em exercício, Michel Temer, será o chefe da nação do Brasil no evento.

Temer, por sua vez, também usou o Twitter para destacar o início dos Jogos, mas com uma mensagem mais protocolar, citando o portal oficial da competição.

Mais cedo, em evento de promoção de oficiais-generais no Palácio do Planalto, Temer destacou ter "tranquilidade absoluta" em relação segurança na Olimpíada. "Não é incomum que muitas e muitas vezes naqueles momentos que antecedem os grandes encontros internacionais, que haja uma ou outra notícia que coloque em dúvida a segurança e eu posso dizer, por tudo o quanto tenho participado (...) que a tranquilidade será absoluta", afirmou.

Temer disse ainda que espera, por meio do esporte, projetar o Brasil no mundo. "Especialmente, por meio do esporte, dar uma lição, digamos assim, de paz, não só interna, mas de paz internacional. Nada melhor do que o esporte para revelar o congraçamento e a solidariedade entre os povos do planeta, os povo do mundo", afirmou, em seu discurso.