22°
Máx
14°
Min

Djokovic e Zimonjic arrasam em estreia nas duplas; Nishikori avança em simples

(Foto: Arquivo EBC) - Djokovic e Zimonjic arrasam em estreia nas duplas
(Foto: Arquivo EBC)

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic fez sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro, neste sábado. Ele jogou sua primeira partida no Centro Olímpico de Tênis ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, na chave de duplas. E, juntos, despacharam os croatas Marin Cilic e Marin Draganja com facilidade.

A dupla sérvia precisou de apenas 56 minutos para aplicar duplo 6/2 nos rivais, em busca da vaga na segunda rodada. Djokovic, que não costuma competir na chave de duplas, poderá cruzar com os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na sequência. Para tanto, os tenistas da casa precisam vencer os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, neste domingo.

Na chave de simples, Djokovic fará sua estreia neste domingo, em duro confronto com o argentino Juan Martín del Potro, no último jogo do dia agendado para a quadra central. Já Marin Cilic, campeão do US Open de 2014, estreou em simples neste sábado, vencendo o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, Cilic vai encarar o vitorioso do duelo entre o russo Teymuraz Gabashvili e Radu Albot, da Moldávia.

Mais cedo, o japonês Kei Nishikori abriu a programação da quadra central com uma vitória sobre o espanhol Albert Ramos Viñolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O próximo adversário do número seis do mundo será o australiano John Millman, que avançou ao superar o lituano Ricardas Berankis com uma "bicicleta", como se chama o placar de duplo 6/0 no tênis.

Número 9 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu mais para vencer em sua estreia. Ele suou para buscar a virada sobre o tunisiano Malek Jaziri em três sets, após 2h16min. Tsonga fechou o jogo pelo placar de 4/6, 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, o tenista da França vai enfrentar o vencedor do duelo entre o polonês Jerzy Janowicz e Gilles Müller, de Luxemburgo.

Dois dos tenistas mais experientes do circuito profissional, o francês Gilles Simon e o alemão Philipp Kohlschreiber espantaram zebras neste sábado. O primeiro bateu o croata Borna Coric por 6/4 e 7/6 (7/1), enquanto o tenista da Alemanha derrotou o argentino Guido Pella por 4/6, 6/1 e 6/2.

Ainda neste sábado, os japoneses Taro Daniel e Yuichi Sugita estrearam com vitórias sobre rivais norte-americanos. Daniel superou Jack Sock por duplo 6/4 e Sugita despachou Brian Baker por 5/7, 7/5 e 6/4

Único tenista dos Estados Unidos a vencer neste primeiro dia do tênis na Olimpíada, Steve Johnson venceu Darian King, de Barbados, por 6/3 e 6/2. Também pela rodada de abertura, o israelense Dudi Sela eliminou o bósnio Damir Dzumhur por duplo 6/4.