28°
Máx
17°
Min

Duas crianças estão entre 7 feridos por queda de câmera de TV no Parque Olímpico

(Foto: EBC) - Duas crianças estão entre feridos por queda de câmera de TV
(Foto: EBC)

Sete pessoas se feriram durante a queda de uma câmera aérea no Parque Olímpico da Barra. O cabo que conduzia a "spider cam", como é chamada, se rompeu próximo à Arena Carioca 2 e a câmera atingiu duas mulheres que caminhavam pelo local nesta segunda-feira. Outras cinco pessoas, sendo duas crianças, foram atingidas pelo cabo.

Segundo a assessoria do Comitê Rio-2016, as vítimas tiveram ferimentos sem maiores gravidades estavam conscientes no momento do atendimento. As duas mulheres atingidas pela câmera foram encaminhadas ao Hospital Lourenço Jorge. As outras cinco receberam atendimento no posto médico do Parque Olímpico, sendo que as duas crianças posteriormente também foram levadas ao hospital Lourenço Jorge para realizar exames de imagem.

As primeiras informações sobre o acidente davam conta de que quatro mulheres e um homem se feriram no acidente, mas agora foi confirmado que duas crianças também foram atingidas pelo cabo que sustentava a câmera de grande porte e se soltou no Parque Olímpico.

A câmera pertence a OBS, responsável pela geração de imagens dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. No Parque Olímpico, uma delas fica o tempo todo circulando pelo alto da principal área de convivência do local. A OBS está averiguando o caso e irá se pronunciar até o final desta segunda-feira.