22°
Máx
14°
Min

Dupla britânica se sagra bicampeã olímpica no remo e amplia série invicta

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil) - Dupla britânica se sagra bicampeã olímpica no rem
(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


A prova de dois sem feminino do remo tem dona desde 2011. Sem perder há cinco anos, a dupla britânica formada por Helen Glover e Heather Stanning confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de ouro na Olimpíada do Rio nesta sexta-feira, ao vencer a final disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os cinco anos de invencibilidade deram a Glover e Stanning duas medalhas de ouro olímpicas. Nesta sexta, elas repetiram o resultado de Londres-2012, quando subiram ao lugar mais alto do pódio diante de sua torcida. De 2011 para cá, já são 39 vitórias consecutivas.

O domínio das britânicas na prova foi visto na final no Rio. Elas confirmaram o ouro com o tempo de 7min18s29, mais de um segundo à frente das segundas colocadas. A neozelandesas Genevieve Behrent e Rebecca Scown ficaram com a prata, com 7min19s53, enquanto o bronze foi para as dinamarquesas Hedvig Rasmussen e Anne Andersen, com 7min20s71.

A Grã-Bretanha também faturou a medalha de ouro na prova de quatro sem masculino. Com o tempo de 5min58s61, o quarteto do país fechou a final na primeira colocação e subiu no lugar mais alto do pódio, seguido pela Austrália, que ficou com a prata, e a Itália, com o bronze.

No double-skiff peso leve masculino, a dupla francesa formada por Pierre Houin e Jeremie Azou faturou o ouro, seguida pela parceria da Irlanda, com a prata, e da Noruega, com o bronze. Os brasileiros Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton fecharam na 14.ª colocação.

Já no double-skiff peso leve feminino, foi a Holanda que terminou na frente, com a parceria formada por Maaike Head e Ilse Paulis, e faturou o ouro. Canadá, na segunda colocação, e China, na terceira, completaram o pódio. As brasileiras Vanessa Cozzi e Fernanda Ferreira encerraram a participação na 15.ª posição.