22°
Máx
17°
Min

É hoje - 3º Yonex Brasil Grand Pix 2016

Foto: Divulgação - É hoje - 3º Yonex Brasil Grand Pix 2016
Foto: Divulgação

Será realizado a partir desta quarta-feira (31), às 18h, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, a 3ª edição da Yonex Brasil Grand Pix, uma tradicional competição de Badminton.

O torneio, com entrada gratuita, seguirá até domingo (04/09), das 10h às 12h e das 15h às 18h, e contará com alguns esportistas vindos direto dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Promovido pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, o Grand Prix é seu maior circuito de eventos internacionais.

A realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do Bonita Kim Paraguai, do Shopping Paris, da Badminton Federação Paranaense e órgãos mundiais.

Antes de vir à Foz do Iguaçu, o evento foi sediado duas vezes no Rio de Janeiro como teste do Rio 2016.

Esta edição contará com um alto nível técnico, com a participação de setenta e três atletas, vindos da Áustria, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Índia, Israel, Malásia, Paraguai, Peru, República Tcheca, Tailândia, Trinidade Tobago e Venezuela.

Com grande importância no meio desportivo internacional, a competição irá premiar com US$ 55 mil os primeiros colocados nas cinco categorias, individual masculino e feminino e duplas masculina, feminina e mista.

Os valores serão pagos aos atletas através das federações de seus países.

Colaboração: Assessoria