22°
Máx
16°
Min

É hoje: curitibanos entram no clima das Olimpíadas com a passagem da tocha

Tocha Olímpica percorrerá 36 quilômetros (Foto: Ivo Lima/Brasil2016) - É hoje: curitibanos acompanham a passagem da Tocha Olímpica
Tocha Olímpica percorrerá 36 quilômetros (Foto: Ivo Lima/Brasil2016)

Os curitibanos poderão acompanhar, nesta quinta-feira (14), a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Este é um ritual tradicional que antecede todos os Jogos Olímpicos, que neste ano acontecem no Rio de Janeiro. É a oportunidade de entrar no clima das Olimpíadas.

Serão 170 condutores da Tocha Olímpica, incluindo atletas e ex-atletas. Entre eles estarão o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, e o esgrimista Athos Schwantes, que obteve a classificação para as Olimpíadas 2016. Os dois são curitibanos. Participam ainda representantes de grupos importantes na sociedade civil e personalidades da cidade.

O revezamento da Tocha Olímpica começará por volta das 11h, no Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. Os condutores levarão a tocha por 36 quilômetros, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. O percurso terminará na Pedreira Paulo Leminski, onde ocorrerão shows de encerramento.

Por conta da passagem da Tocha Olímpica, haverá uma série de bloqueios no trânsito. Os motoristas devem ficar atentos para buscar caminhos alternativos. A orientação para quem quiser acompanhar a passagem da Tocha Olímpica é utilizar o transporte público ou fazer os deslocamentos a pé ou de bicicleta.

Protestos

Alguns grupos prometem protestos durante a passagem da Tocha Olímpica em Curitiba. Há grupos prometendo apagar a tocha como forma de manifestação contra a atual situação do país. Professores da rede municipal de ensino também divulgaram que estão organizando atos para hoje. Movimentos populares, como os que organizaram as manifestações para o impeachment, também informaram que vão fazer atos durante o revezamento.

Cobertura

O Massa News fará uma cobertura em tempo real da passagem da Tocha Olímpica por Curitiba. Participe também enviando imagens e vídeos para o Whatsapp do Massa News - (41) 9280-7915. Acompanhe também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.