24°
Máx
17°
Min

Eduardo Paes é aplaudido ao conduzir a tocha olímpica

Prefeito da cidade sede conduz tocha com sua família (Foto: Reprodução/Twitter) - Eduardo Paes é aplaudido ao conduzir a tocha olímpica
Prefeito da cidade sede conduz tocha com sua família (Foto: Reprodução/Twitter)

Sob aplausos e gritos de "viva o Rio!", o prefeito da cidade, Eduardo Paes, conduziu o fogo olímpico na manhã desta quarta-feira. Ele se disse tocado com a experiência. "É muita emoção carregar a tocha", declarou. Paes recebeu o fogo, contido numa lamparina, das mãos do velejador Lars Grael, na Escola Naval do Rio, por volta das 9 horas.

A chama chegou de barco à Escola Naval, após atravessar a Baía de Guanabara, vinda de Niterói. Ao som da bateria da escola de samba Mangueira, o prefeito acendeu a tocha nas proximidades do aeroporto Santos Dumont, e ganhou um beijo da mulher, Cristine Paes. A primeira-dama e os filhos, Bernardo e Isabela, acompanharam o prefeito no trajeto, feito a pé e que durou poucos minutos. Neste caminho, foi saudado pela população e recebeu aplausos.

O prefeito passou a tocha olímpica para a estudante Rebeca Moraes dos Santos, de 15 anos, aluna do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio de Samaranch, que fica em Santa Teresa, na região central do Rio. À GloboNews, a menina contou que nem havia dormindo na noite passada, tamanha a excitação que sentia. "Eu poderia descrever em mil palavras essa sensação".

Apagada, por medida de segurança, tocha seguiu então de Veículo Leve sobre Trilhos da estação do aeroporto Santos Dumont para a Cinelândia, no centro do Rio, para ser entregue ao gari Renato Sorriso, símbolo do carnaval carioca. O fogo foi colocado de volta na lamparina.