22°
Máx
17°
Min

Em duelo de invictos, Estados Unidos atropela Canadá no basquete feminino

(Foto: Rio 2016) - Estados Unidos atropela Canadá no basquete feminino
(Foto: Rio 2016)

A seleção norte-americana feminina de basquete segue sem encontrar adversários à altura na Olimpíada do Rio. Nem mesmo diante das únicas outras invictas do Grupo B dos Jogos, a equipe teve dificuldade para vencer. Nesta sexta-feira, atropelou o Canadá por 30 pontos de diferença, 81 a 51, na Arena da Juventude, e manteve a liderança da chave.

O resultado levou os Estados Unidos a oito pontos, com quatro vitórias em quatro partidas. A seleção se despede da fase de grupos no domingo, quando encara a China. Já o Canadá teve sua primeira derrota na competição, ficou na segunda posição da chave, com sete pontos, e pega a Espanha no domingo.

Mais uma vez, os Estados Unidos demoraram para engrenar nesta sexta, mas quando o fizeram, atropelaram as adversárias. Depois de um primeiro quarto bastante equilibrado, as norte-americanas abriram 14 pontos antes do intervalo. A diferença só aumentou no terceiro período, e o último serviu apenas para confirmar o triunfo.

Maya Moore e Diana Taurasi foram as destaques dos Estados Unidos com 12 pontos cada. Mas foi a defesa norte-americana que fez a diferença. Prova disso é que nenhuma jogadora canadense conseguiu chegar aos dígitos duplos na pontuação. A cestinha foi Miranda Ayim, com oito.