22°
Máx
17°
Min

Em vídeo, Temer pede 'torcida muito entusiasmada' pelos atletas brasileiros

Depois de admitir na semana passada que já está "preparadíssimo" para vaias na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente em exercício, Michel Temer, gravou um vídeo, divulgado nesta segunda-feira nos canais oficiais do Planalto, para pedir uma torcida "muito entusiasmada" para a delegação brasileira.

"Daqui a alguns dias, nós teremos, no atletismo nacional [sic], uma grande oportunidade para revelar a força dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos. E, para tanto, venho até você para pedir que faça uma torcida muito entusiasmada pelos nossos atletas", afirmou o presidente em exercício, lembrando que a delegação nacional contará com quase 500 atletas.

Temer disse ainda que os Jogos representam uma "grande oportunidade para o atletismo internacional" e que o esporte promove momentos de "congraçamento, de amizade, de fraternidade entre todos os povos" ao reunir diferentes modalidades num só grande evento esportivo. "É uma oportunidade ímpar para o nosso povo, para o povo brasileiro, que vive um momento de distensão, de pacificação, de reunificação", avaliou.

O presidente em exercício citou também os atletas paralímpicos e mencionou que nas edições passadas eles conquistaram muitas medalhas. "Pretendemos repeti-las aqui para revelar um Brasil solidário, um Brasil forte, um Brasil que pensa em todos os setores sociais", declarou.

Temer finalizou a mensagem pedindo uma torcida pela "pacificação mundial" e pela "não violência".