23°
Máx
12°
Min

Equipe feminina do Brasil é eliminada na estreia na disputa da espada

(Foto: Brasil 2016) - Equipe feminina do Brasil é eliminada na estreia na disputa da espada
(Foto: Brasil 2016)

O Brasil foi eliminado logo na sua estreia na disputa feminina da espada nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quinta-feira, o time formado por Amanda Simeão, Nathalie Moellhausen e Rayssa Costa perdeu para a equipe da Ucrânia por 45 a 32, no duelo realizado na Arena Carioca 3.

Na competição por equipes, cada esgrimista do país enfrenta as atletas que compõem o time adversário em um período, somando um total de nove. Nos seus três duelos, Amanda, que havia sido eliminada na estreia na disputa individual, perdeu para Yana Shemyakina (5 a 2) e Olena Kryvytska (5 a 2) e superou Kseniya Pantelyeyeva (4 a 1).

Destaque do Brasil na disputa individual ao avançar até as quartas de final, Nathalie teve desempenho semelhante, com um triunfo, sobre Pantelyeyeva (3 a 2), e duas derrotas, Shemyakina (15 a 13) e Kryvytska (5 a 3). Rayssa, que parou no segundo jogo na disputa individual, perdeu os três confrontos, para Kryvytska (5 a 3), Shemyakina (3 a 2) e Pantelyeyeva (4 a 0).

Assim, o Brasil já está fora da disputa da espada, enquanto a Ucrânia avançou para as quartas de final, fase em que terá pela frente a China. Os outros confrontos serão Coreia do Sul x Estônia, França x Rússia e Romênia x Estados Unidos.

Nesta sexta-feira, será realizada a disputa masculina por equipes do florete. O Brasil vai estrear nas quartas de final contra a Itália. O time é formado por Ghislain Perrier, Guilherme Toldo e Henrique Marques.