22°
Máx
14°
Min

Erika Miranda perde e Brasil fica sem bronze no judô no Rio

(Foto: Reprodução Twitter @Brasil2016) - Erika Miranda perde e Brasil fica sem bronze no judô no Rio
(Foto: Reprodução Twitter @Brasil2016)

O Brasil ficou perto neste domingo de sua primeira medalha no judô nos Jogos do Rio. Na categoria até 52 kg, Erika Miranda fez um duelo equilibrado com a japonesa Misato Nakamura na disputa do bronze, mas perdeu no golden score e ficou fora do pódio na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.

Com o resultado, o Brasil continua sem medalhas no judô. Até agora na competição, além de Erika, três judocas já foram eliminados: Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Charles Chibana. Nesta segunda, representam o país Rafaela Silva e Alex Pombo.

Erika começou o dia vencendo Hela Ayari, da Tunísia. A brasileira contou com o apoio da barulhenta torcida e começou impondo seu jogo. Acuada, a tunisiana não sabia para onde correr. Logo, Erika conseguiu encaixar uma imobilização no jogo de solo e foi determinado o ippon.

Só que na segunda luta, válida pelas quartas de final, a judoca foi surpreendida pela chinesa Ma Yingnan. A brasileira vinha bem na luta, vencia por uma punição, mas sofreu um golpe no minuto final e não conseguiu mais se recuperar.

Na repescagem, a atleta de 29 anos encarou a romena Andreea Chitu, segunda colocada no ranking mundial. Ela começou atenta, mas logo sofreu uma punição e passou a ficar em desvantagem. Depois, Chitu ainda acertou um golpe e estava vencendo por um wazari até sofrer o ippon quase no fim do combate.