21°
Máx
17°
Min

Esgrimista curitibana recusa convite da Playboy

(Foto: Reprodução Facebook) - Esgrimista curitibana recusa convite da Playboy
(Foto: Reprodução Facebook)

Uma atleta curitibana foi escalada para ser a "musa da Olimpíada" na edição de agosto da revista Playboy. A esgrimista Amanda Simeão, de 22 anos, no entanto, teve que recusar o convite.

Amanda é 3ª sargento e não foi liberada pelo Exército para posar para o ensaio sensual, sem nudez. "Da forma que tínhamos negociado, eu queria [posar], sim. Não ia aparecer nada demais. Estaria sempre coberta, seria uma forma de divulgar o esporte, porque as fotos seriam sempre com a espada e a máscara. E falaria sobre minha carreira de atleta e empresária, por estar abrindo uma academia de esgrima. Eles tinham me escolhido como musa da Olimpíada. Por todos esses fatores, aceitaria e adoraria", disse Amanda ao jornal Folha de São Paulo.

"Convidamos a Amanda para um ensaio. Ela queria muito e nós também, mas infelizmente não foi possível, pois ela é do Exército e eles não liberaram as fotos", divulgou a assessoria de imprensa da Playboy para o jornal. O Exército informou ainda que a atleta "informou ao seu comandante do referido convite e que declinou do mesmo".

Amanda treinou esgrima na Europa e já conquistou medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015. Além dela, outros 144 atletas brasileiros nas Olimpíadas são militares do programa de alto rendimento, vinculado ao Ministério da Defesa.