22°
Máx
14°
Min

Esperança de medalha, Marcus Vinicius perde na estreia no tiro com arco

(Foto: Divulgação/COB) - Marcus Vinicius perde na estreia no tiro com arco
(Foto: Divulgação/COB)

Marcus Vinicius D'Almeida, principal esperança de medalha do Brasil no tiro com arco, está fora da Olimpíada. O brasileiro foi eliminado na primeira rodada eliminatória individual na tarde desta terça-feira, no Sambódromo, depois de perder para o norte-americano Jake Kaminski por 6 a 2, com parciais de 28/23, 26/28, 29/28 e 29/26 (cada vitória nas parciais vale dois pontos no placar final).

Apesar de ter sido derrotado na primeira eliminatória, o atleta de 18 anos já faz planos para a próxima Olimpíada. "Não saio frustrado. Não saio de cabeça baixa. Saio com mais vontade de treinar. O tiro com arco pode ser grande no Brasil", afirmou o jovem atleta.

O arqueiro brasileiro teve altos e baixos na prova. No primeiro tiro, ele conseguiu apenas cinco pontos. "Foi um problema com o vento. Lá estava ventando muito e aqui não estava ventando nada. Depois consegui me adaptar", disse o brasileiro. "Não foi azar. Estava escrito (a derrota). Serve de experiência para a próxima".

Outros dois brasileiros foram eliminados nesta terça-feira: Bernardo Oliveira e Daniel Xavier. Oliveira passou pela primeira rodada eliminatória, com vitória de 6 a 4 sobre o australiano Alec Potts, mas perdeu logo na sequência para o chileno Ricardo Soto por 7 a 1. Já Xavier perdeu logo na estreia, para o sul-coreano Lee Seung-Yun.

Com estes resultados, o Brasil conta com apenas mais um representante na disputa individual. Trata-se de Ane Marcelle dos Santos, que está nas oitavas de final e volta a competir na quinta-feira. Nesta terça, Sarah Nikitin perdeu na estreia para a norte-coreana Kang Un Ju por 6 a 0.

Nas disputas por equipes, já finalizada, o Brasil não brigou por medalhas tanto no masculino quanto no feminino.