27°
Máx
13°
Min

Esperança de medalha, Mayra Aguiar estreia com vitória 'relâmpago' no judô

(Foto: Marina Mayorova/ Official website of the European Judo Union) - Mayra Aguiar estreia com vitória 'relâmpago' no judô
(Foto: Marina Mayorova/ Official website of the European Judo Union)


Uma das principais candidatas a medalha olímpica do judô brasileiro no Rio, Mayra Aguiar não podia pedir por uma estreia melhor nos Jogos. Nesta quinta-feira pela manhã, a atleta atropelou a australiana Miranda Giambelli, venceu em menos de um minuto e foi às quartas de final da categoria até 78kg na Arena Carioca 2.

Número 4 do ranking mundial, Mayra está em busca de sua segunda medalha olímpica, depois de ter sido bronze em Londres, em 2012. A judoca brasileira de 25 anos também traz no currículo quatro medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo uma de ouro em 2014.

Por esse retrospecto, Mayra é uma das principais candidatas do Brasil a faturar medalha no judô. E nesta quinta ela mostrou por que. Diante de Giambelli, número 16 do ranking, demorou menos de 30 segundos para aplicar um golpe quase perfeito e conseguir um wazari. Antes que a adversária levantasse, a imobilizou por 15 segundos e confirmou a vitória.

Com o resultado, Mayra está nas quartas de final, na qual terá pela frente a alemã Luize Malzahn, número 5 do mundo. Vale lembrar que o outro judoca brasileiro no tatame nesta quinta também estreou com vitória. Rafael Buzacarini bateu o uruguaio Pablo Aprahamian na primeira luta dos meio-pesados e vai encarar o japonês Ryunosuke Haga, atual campeão mundial.