22°
Máx
14°
Min

Estádio Aquático da Rio-2016 é evacuado por suspeita de bomba

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil) - Estádio Aquático da Rio-2016 é evacuado por suspeita de bomba
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

O Estádio Aquático Olímpico foi evacuado, na noite desta terça-feira, depois de mais uma suspeita de bomba. Os portões foram trancados, e ninguém podia entrar na estrutura, dentro do Parque Olímpico, na Barra, até que fossem dadas garantias de segurança - a piscina também foi evacuada. Acionado, o Esquadrão de Bombas da Força Nacional constatou que era apenas uma maleta com alguns materiais eletrônicos, cabos e tomadas. A imprensa, entretanto, foi vetada. O local, que ficou fechado por cerca de 4h15, também não recebeu os atletas previstos.

"O protocolo de segurança foi iniciado às 16h. Isso faz parte do protocolo de segurança, do treinamento e da rotina", afirma Rômulo Macedo, responsável pela segurança no local. "Aconteceu na tribuna de espectadores, em um momento em que não tinha ninguém por perto. A área foi evacuada. Só havia um treino na piscina", acrescenta.

O Estádio Aquático será palco das competições de natação e da fase final do Polo Aquático. A seleção brasileira de natação já está na Vila Olímpica e tinha um treino marcado para as 21h, mas foi adiado e ainda não tem previsão de quando acontecerá

Mais cedo, uma suspeita de bomba já havia acontecido no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). No entanto, assim como no Estádio Aquático, nada foi encontrado.