27°
Máx
13°
Min

Estados Unidos estreiam com vitória sobre Porto Rico no vôlei feminino

(Foto: FIVB) - Estados Unidos estreiam com vitória sobre Porto Rico no vôlei feminino
(Foto: FIVB)

Uma das mais fortes equipes da competição feminina de vôlei dos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção dos Estados Unidos teve um pouco de trabalho para vencer a rival histórica Porto Rico, na tarde deste sábado, no ginásio do Maracanãzinho. A partida terminou com as norte-americanas vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/17.

Com apoio da torcida brasileira, presente no ginásio, as atletas porto-riquenhas quase estragaram a estreia das norte-americanas. No segundo set, a equipe de Porto Rico chegou a virar o jogo, causando uma explosão de alegria no público. Além dos brasileiros, havia muitos porto-riquenhos com bandeiras do País no ginásio, acompanhando a estreia da seleção em uma Olimpíada.

Apesar da evolução da equipe caribenha ao longo do jogo, as norte-americanas demonstraram superioridade nos fundamentos, principalmente no ataque e no bloqueio para obter o triunfo neste duelo de estreia.

Derrotados pelo Brasil nas duas últimas finais olímpicas do vôlei feminino, os Estados Unidos voltam a jogar no Rio-2016 na segunda-feira, às 15 horas, contra a Holanda, pela segunda rodada do Grupo B. Logo em seguida, às 17h05 do mesmo dia, Porto Rico enfrenta a Sérvia.