22°
Máx
16°
Min

Evandro e Pedro Solberg sofrem 2ª derrota e se complicam na Olimpíada

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB - Evandro e Pedro Solberg sofrem 2ª derrota e se complicam na Olimpíada
Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Os brasileiros Evandro e Pedro Solberg se complicaram na disputa do vôlei de praia nos Jogos do Rio ao sofrerem a segunda derrota na fase de grupos. Nesta terça-feira, eles perderam para os canadenses Chaim Schalk e Bem Saxton por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/18 e 16/14, em 1 hora e 1 minuto.

No jogo de estreia no Rio-2016 os brasileiros foram batidos pelos cubanos Diaz e Gonzalez, também no tie-break. A derrota torna mais difícil que os brasileiros fiquem entre os dois primeiros colocados do Grupo D, que avançam às oitavas de final. Pelas regras, entretanto, os dois melhores terceiros colocados na primeira fase também se classificam para as oitavas. Os demais terceiros colocados ainda vão disputar uma repescagem.

No primeiro set, a dupla do Canadá começou abrindo vantagem, com a ajuda de erros de saque e bloqueios dos brasileiros, que empataram a partida em 11/11 com um ace de Evandro. E esse ponto deu início à virada, concluída em 21/17.

O segundo set foi mais equilibrado, com as duas duplas alternando na liderança do placar até o Canadá ficar definitivamente à frente e vencer por 21/18, forçando a realização do tie-break.

A disputa do terceiro set foi apertada e a dupla do Brasil perdeu por 16/14, com o jogo sendo definido em um ponto de sorte dos canadenses, um ace após a bola desviar na rede.

O próximo desafio de Evandro e Pedro Solberg será contra Samoilovs e Smedins, da Letônia, na quinta-feira, às 17h30, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

Ainda nesta terça, outra dupla brasileira entrará em ação. Larissa e Talita vão encarar as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. Elas triunfaram na rodada de estreia no Grupo A.