26°
Máx
19°
Min

Evento reúne prefeitos de municípios que receberão revezamento de tocha olímpica

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil) - Evento reúne prefeitos de municípios que receberão revezamento de tocha olímpica
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Acontece na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio Iguaçu, a partir das 9 horas, um encontro entre os prefeitos de 22 municípios paranaenses que receberão o revezamento da tocha olímpica. O encontro e as atividades serão geridos pelo Comitê de Integração e Cooperação, que será coordenado pelo secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício. Participam do grupo ainda, cinco secretarias estaduais, três empresas públicas (Copel Sanepar e Compagás) e três autarquias do Paraná (Paranaturismo, Emater e Instituto de Pesquisa e Esporte).

A tocha olímpica passará por cidades paranaenses entre 28 de junho e 2 de julho, e entre 14 e 16 de julho. Na primeira etapa passa pelas cidades de Londrina, onde pernoitará. Depois, será conduzida para Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel (onde também pernoitará), Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu (com pernoite), Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco (onde pernoitará), encerrando a primeira participação.

Na sequência, os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem o revezamento. No dia 14 de julho, a tocha retorna ao Paraná, primeiro em São José dos Pinhais, depois passa por Curitiba (onde pernoitará), Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa (com pernoite) e Castro.

Em todas as cidades paranaenses, a tocha será conduzida por atletas, pessoas que se destacam no municípios e convidados dos patrocinadores.

Colaboração AMP