22°
Máx
14°
Min

Exame aponta lesão, CBF evita prever volta e Cristiane pode ser cortada

(Foto: Ricardo Stuckert/ CBF) - Exame aponta lesão e Cristiane pode ser cortada
(Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)


Se em campo os resultados e as atuações da seleção brasileira de futebol feminino empolgam na Olimpíada do Rio, fora dele, a equipe sofre com a situação de Cristiane. Depois de deixar o campo na goleada sobre a Suécia por 5 a 1, no último sábado, sentindo um problema na coxa esquerda, a jogadora passou por novos exames nesta segunda-feira, que comprovaram uma lesão no local.

A CBF divulgou comunicado nesta segunda para confirmar "uma pequena lesão no bíceps femural". "Existe uma área inflamatória ao redor, que era esperada", explicou. A entidade, no entanto, evitou dar uma previsão de retorno e sequer confirmou a continuidade de Cristiane na competição.

O certo é que a jogadora será desfalque para a última partida da seleção na primeira fase, contra a África do Sul, nesta terça-feira, em Manaus. Com a classificação para as quartas de final já garantida, a tendência é que Cristiane também não tenha condições de entrar em campo na sexta-feira. Somente então, após um possível avanço do Brasil, a atleta pode voltar a atuar.

"A atleta ficará em tratamento fisioterápico e, em momento oportuno, o departamento médico repetirá o exame para avaliar a possibilidade de seu retorno, a tempo de prosseguir nos Jogos Olímpicos", informou a CBF.