24°
Máx
17°
Min

Falta uma semana para chegada da Tocha Olímpica a Maringá

(Foto: Divulgação) - Falta uma semana para chegada da Tocha Olímpica a Maringá
(Foto: Divulgação)

A Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Maringá na próxima quarta-feira (29). O comboio trazendo a chama chegará à cidade a partir das 9h. O símbolo dos jogos percorrerá doze ruas, o equivalente a 5 mil metros, nas mãos de 39 condutores.

O revezamento começará na Avenida Gaspar Ricardo, em frente à Nissan, patrocinadora oficial do evento. De lá, a tocha segue para as avenidas Tuiuti e Brasil, até a Avenida São Paulo, depois pelas avenidas Prudente de Moraes, Herval, Tiradentes, seguindo pelo Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Brasil e Duque de Caxias.

O encerramento do revezamento ocorrerá na Avenida Colombo, no fundo da Vila Olímpica, com atividades de performances e opções de entretenimento para a comunidade. A tocha ficará na cidade por cerca de duas horas.

Escolhidos

Os nomes dos cinco atletas que conduzirão o símbolo já foram divulgados: o maratonista bicampeão dos jogos Pan-americanos, Vanderley Cordeiro de Lima, o campeão olímpico de vôlei Ricardo Bermudez Garcia (Ricardinho), a ciclista Gabriela Yumi, Silvio José Gonçalves e José Geraldo da Costa Moreira Filho.

Os atletas foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer enquanto os outros 34 são opções dos patrocinadores do evento. A lista completa será divulgada nos próximos dias.

Nos locais por onde o revezamento da tocha passará serão realizadas alterações no trânsito pela Setrans. “Esperamos um grande público para juntos receber o tão esperado símbolo dos jogos”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.

Colaboração Prefeitura de Maringá