24°
Máx
17°
Min

Favorita, Simone Biles nega pressão e diz saber o que esperar da Olimpíada

(Foto: Divulgação)  - Simone Biles nega pressão e diz saber o que esperar da Olimpíada
(Foto: Divulgação)

O favoritismo não intimida a norte-americana Simone Biles. Forte candidata a ser uma das principais estrelas da Olimpíada do Rio, a ginasta até admite que a pressão é algo existente em um evento dessa magnitude. Ainda assim, ela faz uma decisiva ponderação: de tão bem preparada, a expectativa não deve afetá-la. Biles já sabe, afinal, o que esperar das competições de ginástica artística.

E, se depender dos feitos obtidos nos últimos anos, o esperado nada mais é do que uma sucessão de medalhas olímpicas. A atleta de apenas 19 anos conquistou três títulos consecutivos do individual geral em Mundiais, feito inédito na história da modalidade, e não à toa é considerada como a melhor ginasta da atualidade.

"Estamos tão bem preparados que sabemos o que esperar de nós mesmos, e tudo o que queremos é ir lá e competir. Então nada do que tem acontecido é algo que eu não esperava", analisa a atleta, confiante na possibilidade de confirmar o favoritismo.

Embora reconheça a grandiosidade de uma Olimpíada, Biles conta que lida com a pressão de uma maneira bem especial: ignorando a própria grandiosidade do evento. "É uma Olimpíada, mas se você pensa nisto, seu cérebro vai se desesperar e você vai enlouquecer. Estamos tentando lidar com isso como se fosse um campeonato qualquer."

Nem mesmo a fama adquirida nos últimos anos, e a consequente pressão por bons resultados, tem atrapalhado o foco de Biles. "Eu nunca penso sobre isto porque é algo que realmente você não pode esperar". Para a ginasta norte-americana, como é impossível prever realmente o que vai acontecer, ela apenas precisa levar as coisas como algo cotidiano da vida.