22°
Máx
14°
Min

Fora do pódio, Bruno Fratus fica em 6º lugar nos 50m livre; norte-americano vence

- Bruno Fratus fica em 6º lugar nos 50m livre; norte-americano vence


Na prova mais rápida da natação, os 50 metros livre, o brasileiro Bruno Fratus mais uma vez chegou perto, mas acabou ficando sem a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele acabou na sexta colocação com o tempo de 21s79. O ouro ficou com Anthony Ervin, dos Estados Unidos (21s40), a prata com Florent Manaudou, da França (21s41), e o bronze com o norte-americano Nathan Adrian (21s49).

Bruno Fratus era uma das grandes esperanças de medalha do Brasil na natação nos Jogos do Rio. Em Londres-2012, na mesma prova, ele tinha ficado em quarto lugar, atrás de Florent Manaudou, do norte-americano Cullen Jones e do brasileiro Cesar Cielo, que foi bronze - ele não se classificou para esta Olimpíada.

Fora do pódio, as chances de o Brasil conquistar uma medalha no último dia de disputas são bem pequenas. Se não for ao pódio, o País terá a sua pior participação nos últimos 12 anos - em Atenas-2004, os nadadores nacionais também não subiram ao pódio. Em Londres, o Brasil teve uma prata com Thiago Pereira e o bronze de Cesar Cielo. Quatro anos antes, em Pequim, Cielo ganhou um ouro e um bronze.

Neste sábado, último dia de provas da natação no estádio Aquático dos Jogos Olímpicos, serão realizadas a prova de 50 metros livre feminino, a final dos 1.500 metros livre e os revezamentos 4x100 metros medley masculino e feminino. Ao contrário dos outros dias, a programação será apenas à noite, começando a partir das 22 horas.