23°
Máx
12°
Min

Forças de segurança simulam passagem da tocha olímpica por Londrina

Um evento teste da passagem da tocha olímpica por Londrina foi realizado na manhã desta quarta-feira (22) na cidade.  Um comboio de veículos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Fundação de Esportes de Londrina (FEL) percorreu o trecho previsto para a passagem do símbolo no próximo dia 28.

A saída foi do Parque Ney Braga, na zona oeste da cidade.

A previsão é de que a tocha, vinda de Assis, no interior de São Paulo, chegue à cidade às 17h38, iniciando o trajeto pelo Centro Cívico e terminando no aterro do lago Igapó às 20h. Tanto o ponto inicial quanto o final do trajeto vão receber palcos e uma série de atividades esportivas e culturais já a partir das 14h, seguindo até às 22h.

Ao todo, 65 pessoas vão conduzir a tocha pela cidade. A lista oficial de condutos só será divulgada pelo comitê Rio 2016 dois dias antes do evento.

A passagem do símbolo sagrado das Olimpíadas pela cidade vai exigir mudanças no trânsito, que serão acompanhadas e orientadas por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

O trajeto da tocha começa na Avenida Duque de Caxias, atrás da Prefeitura de Londrina e segue pelo lago Igapó via rua Heródoto. O percurso volta para a avenida Duque de Caxias pela rua Presidente Costa e Silva e segue até a avenida J.K. A tocha percorrerá as ruas centrais da cidade como Goiás, Benjamin Constant, Mato Grosso e a avenida Rio de Janeiro, até chegar à Avenida Leste-oeste. Da Leste-oeste a tocha segue até a avenida Tiradentes e depois desce a avenida Maringá até chegar à rua Professor Joaquim de Matos Barreto, no aterro do lago Igapó.