28°
Máx
17°
Min

Francesa bate chinesa e fatura ouro do peso ligeiro no boxe feminino

(Foto: Divulgação/AIBA) - Francesa bate chinesa e fatura ouro do peso ligeiro no boxe feminino
(Foto: Divulgação/AIBA)

A francesa Estelle Mossely conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro do peso ligeiro - categoria para atletas até 60kg - do boxe feminino na Olimpíada do Rio. Na final, ela derrotou a chinesa Junhua Yin por decisão dividida da arbitragem e subiu no lugar mais alto do pódio.

Mossely e Yin fizeram um combate extremamente disputado e a chinesa convenceu os juízes de que foi melhor nos dois primeiros assaltos. Só que nos dois últimos, a francesa recuperou e foi amplamente superior. No fim, em decisão apertada, ganhou na avaliação de dois árbitros, contra somente um que deu o triunfo à adversária.

Este foi o primeiro ouro da França no boxe na Olimpíada do Rio, sendo que o país já havia levado uma prata e dois bronzes na modalidade. Já a China perdeu a chance de ganhar o que também seria seu primeiro ouro no boxe. Até o momento, tem uma prata e três bronzes.

A sexta-feira também deu oito medalhas de bronze no boxe. Ainda entre as mulheres mas no peso médio, a chinesa Qian Li e a casaque Dariga Shakimova ficaram com a medalha. O mesmo aconteceu, no masculino, com o venezuelano Yoel Segundo Finol e o chinês Jianguan Hu, no mosca; o russo Vitaly Dunaytsev e o alemão Artem Harutyunyan, no meio-médio ligeiro; e o croata Filip Hrgovic e o casaque Ivan Dychko, no superpesado.