22°
Máx
14°
Min

Honduras bate Coreia do Sul e pode encarar o Brasil na semi do futebol no Rio-2016

(Foto: Rio 2016) - Honduras bate Coreia do Sul e pode encarar o Brasil
(Foto: Rio 2016)

A seleção brasileira masculina de futebol vai enfrentar Honduras nas semifinais da Olimpíada caso vença a Colômbia no fim da noite deste sábado, no Itaquerão, em São Paulo. A equipe da América Central avançou na competição ao bater por 1 a 0 a Coreia do Sul, em jogo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado por Ellis, em contra-ataque, quando os adversários mandavam no jogo.

A torcida encheu o estádio, mesmo sem saber os times que jogariam nessa noite, já que a maior parte da venda antecipada de ingressos é feita antes do início das Olimpíadas, quando se sabe apenas a que grupo cada seleção pertence. Um dos times que poderiam ter entrado em campo no Mineirão era a Argentina, eliminada na fase anterior. A equipe da América Central ganhou o apoio de parte da torcida no estádio, talvez por causa do uniforme azul e branco, as mesmas cores do Cruzeiro. Por sua, vez, a torcida da Coreia do Sul, arriscava gritos de guerra durante toda a partida.

O início de primeiro tempo foi com muitas faltas para os dois lados e sem criação de jogadas que levassem a gol. O time da Coreia do Sul, mais veloz, chegava com mais facilidade mas sem conseguir concluir. No campo, em um dos melhores lances da etapa inicial, Ryu apareceu pela direita, aos 34 minutos, correu paralelo à grande área, driblou dois hondurenhos, mas passou forte demais para Hwang. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, Son cobrou falta no canto direito do goleiro hondurenho, que fez a defesa, mas dando rebote, não aproveitado pelo ataque sul-coreano. Aos 44 e 45 minutos, respectivamente, o goleiro de Honduras fez duas excelentes defesas, em chutes de Ryu, de fora da área, com a bola resvalando na zaga, e Son, em finalização cruzada da esquerda.

Logo após a volta do intervalo, já caminhando para se transformar no melhor jogador em campo, Luis Lopes, o goleiro de Honduras, defendeu aos dois minutos chute de Son, depois de passe de Ryu. Son tentou de novo, de dentro da área, aos dez minutos. Luis Lopes desviou pra fora com a ponta dos dedos. Depois, Son finalizou outra para fora, aos 12 minutos.

E o que parecia impossível aconteceu aos 15 minutos. Ellis, na única chegada de Honduras de toda a partida até aquele momento, recebeu de Quioto, em contra-ataque, e bateu na saída de Gu, abrindo o placar do duelo.

Pereira, aos 23 minutos, por pouco não ampliou, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Kwon tentou cara a cara com Luis Lopes aos 26 minutos, mas o goleiro hondurenho segurou firme.

Em vantagem, o time da América Central se concentrava nos contra-ataques. Em outro, aos 30 minutos, Quioto cruzou da direita, a bola passou por toda a extensão do gol e ninguém conseguiu tocar para as redes. Quioto novamente, aos 39 minutos, avançou pela esquerda e chutou. Gu mandou pra fora. Assim, a partida terminou com triunfo hondurenho.

Classificada às semifinais, Honduras, agora espera algumas horas para saber se enfrenta o Brasil ou a Colômbia nas semifinais da Olimpíada. O outro duelo desta fase já está definido e será entre Nigéria e Alemanha.