27°
Máx
13°
Min

Ilhas Cayman vão receber estreia internacional de Bolt na temporada

Candidato a ser a principal estrela dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, Usain Bolt anunciou nesta terça-feira que vai começar a sua temporada num palco peculiar. O jamaicano é o grande nome entre os convidados do Cayman Invitational, torneio que será disputado dia 14 de maio em Georgetown, principal centro comercial do paraíso (fiscal e natural) que são as Ilhas Cayman.

"Será minha primeira competição internacional de 2016 e a segunda vez que eu vou correr em Cayman", comentou Usain Bolt, que já correu na ilha em 2013, na primeira edição do evento. "Eu sempre gosto de competir no Caribe e estou ansioso por encontrar meus fãs nas Ilhas Cayman", completou.

Na competição, Bolt vai correr contra Kemar Hyman, velocista local, e o também jamaicano Kemar Bailey-Cole. No feminino, a disputa principal será em 200m e vai contar com a norte-americana Allison Felix, campeã olímpica da distância. Também Carmelita Jeter, Natasha, Zharnel Hughes, Carvin Nkanata e Machel Cedenio estão entre os convidados.

A temporada internacional do atletismo começa em 6 de maio, com a disputa da etapa de Doha da Diamond League. Um dia depois terá início o calendário do segundo principal circuito do calendário, o World Challenger, em Kingston, na Jamaica.