26°
Máx
19°
Min

Itaipu levará à Olimpíada experiência de passeio virtual nas Cataratas

O visitante, além de ver o espetáculo das águas, terá a sensação de que está pertinho delas (foto: Assessoria) - Itaipu levará à Olimpíada experiência de passeio virtual nas Cataratas
O visitante, além de ver o espetáculo das águas, terá a sensação de que está pertinho delas (foto: Assessoria)

Único destino turístico brasileiro convidado a participar com um estande da Casa Brasil, durante a Olimpíada e a Paralimpíada do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu vai oferecer uma experiência emocionante para os visitantes.

Montado pela Itaipu Binacional, o estande terá uma cabine holográfica, onde se pode ver e até “sentir” as Cataratas do Iguaçu, numa experiência imersiva semelhante à que fez muito sucesso na Mostra Viajar, em São Paulo, no ano passado.

A proposta de Foz do Iguaçu foi apresentada à Embratur pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, na quinta-feira (14), em Brasília.

Foi nesse dia que o catarinense Vinícius Lummertz, considerado “um grande parceiro do Destino Iguaçu”, na definição de Piolla, reassumiu o cargo.

Ainda na Embratur, Piolla tratou da participação de Foz do Iguaçu e da usina de Itaipu na feira de Turismo do Japão.

A Jata Tourism Expo Japan, um evento importante no mercado asiático, está programada para os dias 22 a 25 de setembro. No Brasil, Foz é o principal destino para os turistas japoneses. Em 2015, passaram pelas Cataratas 17.700 visitantes daquele país.

Casa Brasil

Para o estande na Casa Brasil, Piolla apresentou na Embratur o “Foz do Iguaçu Experience”. O estande terá, para atrair o público, uma experiência em que o visitante fará uma “imersão” de 180 graus no principal atrativo de Foz, as Cataratas do Iguaçu.

Numa cabine especial, serão projetadas imagens das Cataratas sobre uma cortina de vapor d’água e nas laterais. O visitante, além de ver o espetáculo das águas, terá a sensação de que está pertinho delas, sentindo até o chuvisco que elas provocam ao despencar.

Na área externa, um painel de LED, de alta qualidade, convidará os visitantes a entrar no estande e apresentará, também, o novo vídeo institucional do Destino Iguaçu, em tecnologia 4K.

Promoção

A Casa Brasil funcionará no Píer Mauá, na área denominada Polo do Amanhã do Boulevard Olímpico, próximo ao Museu de História Nacional, ao Museu de Arte do Rio de Janeiro e ao Museu do Amanhã.

A previsão do governo federal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é que passem pela Casa Brasil cerca de 450 mil visitantes.

O espaço estará aberto todos os dias, no período entre 4 de agosto e 22 de setembro, das 10 às 20h.

Iniciativa que reúne ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Esporte, da Cultura, do Turismo, das Relações Exteriores, Embratur, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da Apex, a Casa Brasil é um projeto que visa basicamente a promoção da imagem do Brasil e das exportações do País, para atração de mais investimentos.

Foz do Iguaçu foi escolhida pela Embratur para ser o único destino turístico a contar com um estande.

Colaboração: Assessoria de imprensa