22°
Máx
14°
Min

Japão e Canadá faturam ouro na luta livre feminina no Rio-2016

(Foto: Divulgação)  - Japão e Canadá faturam ouro na luta livre feminina no Rio-2016
(Foto: Divulgação)

Poucas horas depois da inesperada derrota de Saori Yoshida na final da categoria até 53kg, o Japão subiu no lugar mais alto do pódio na categoria até 63kg da luta livre feminina, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Risako Kawai derrotou a bielo-russa Maryia Mamashuk por 3 a 0, em pontos, e faturou o ouro que Yoshida deixou escapar mais cedo.

Yoshida havia perdido a chance de se tornar tetracampeã olímpica, mantendo sua hegemonia na categoria. Mas caiu diante de Helen Louise Maroulis, norte-americana de apenas 24 anos, na decisão do ouro. Para compensar o ouro que Yoshida não garantiu ao Japão, Risako Kawai brilhou na sequências das lutas, nesta quinta-feira, na Arena Carioca 2.

A casaque Yekaterina Larionova e a polonesa Ewa Monika Michalik ficaram com as medalhas de bronze da categoria, que teve a brasileira Lais Nunes na disputa. Ela foi eliminada logo em sua primeira luta, diante da turca Hafize Sahin.

Em outra categoria disputada nesta quinta, a canadense Erica Wiebe brilhou na decisão olímpica ao derrotar a casaque Guzel Manyurova na disputa até 75kg. A chinesa Zhang Fengliu e a russa Ekaterina Bukina levaram o bronze.

Bukina foi a responsável por eliminar a brasileira Aline Silva da disputa, mais cedo. A lutadora do Brasil vencera a primeira luta, mas caiu diante da russa em seu segundo confronto, válido pelas quartas de final.