21°
Máx
17°
Min

Jogadores do Vasco se reapresentam e estreiam novo campo de treinamento

(Foto: Divulgação/Vasco) - Jogadores do Vasco se reapresentam e estreiam novo CT
(Foto: Divulgação/Vasco)

Preocupado em poupar o gramado de São Januário, o Vasco inaugurou nesta terça-feira o campo anexo ao estádio. O novo espaço de treinamento fica atrás das arquibancadas, conta com dimensões menores do que a do campo oficial e, atendendo a pedidos do técnico Jorginho, não tem marcações.

"Nos ajudará muito no trabalho de campo reduzido. Procuramos sempre setorizar nossas atividades e este espaço irá nos corresponder", comentou o treinador. "Isto vai ser bom porque muitas vezes fazemos duas atividades simultâneas. Agora podemos fazer uma específica no campo principal e outra aqui", emendou.

A inauguração foi marcada no dia em que o elenco se reapresentou após seis dias de folga. Os jogadores fizeram apenas treino físico sem bola no novo gramado, que conta apenas com as balizas dos gols. Depois, o elenco foi à academia para realizar trabalhos físicos.

O Vasco lidera a Série B do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o Ceará, o segundo colocado. A equipe ainda terá uma semana de folga antes do próximo confronto pela competição, marcado para o dia 20, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário.