23°
Máx
12°
Min

Juan Nogueira perde para russo campeão mundial e cai nas oitavas do boxe

Juan Nogueira perde para russo campeão mundial

Chegou ao fim nesta segunda-feira o sonho de medalha do peso pesado Juan Nogueira. Na categoria até 91kg, o brasileiro não resistiu à superioridade do russo Evgeny Tishchenko e caiu nas oitavas de final, após ser derrotado por decisão unânime dos juízes no combate realizado no Pavilhão 6 do Riocentro.

Cabeça de chave do torneio, Evgeny Tishchenko era o grande favorito para o combate e confirmou esta condição sem maiores dificuldades. O boxeador é o atual campeão mundial dos pesos pesados, após o título conquistado em 2015. Ele ainda possui uma medalha de prata na competição, de 2013.

Apesar da derrota, Juan Nogueira deixa os Jogos depois de fazer história. Ele foi o primeiro boxeador do Brasil a se classificar para uma Olimpíada entre os pesos pesados. Além disso, conseguiu uma vitória na estreia da competição, no último sábado, sobre o australiano Jason Eric Whateley, também por decisão unânime dos árbitros.

Mas nesta segunda, Juan Nogueira sucumbiu diante da superioridade de Tishchenko e foi bastante castigado pelo adversário. Dos três juízes responsáveis pela decisão, dois avaliaram que a vitória do russo foi por 29 a 28, enquanto o outro considerou que o triunfo foi de 30 a 27.

Agora, Tishchenko espera para conhecer seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre o tunisiano Hassen Chaktami e o italiano Clemente Russo.