28°
Máx
17°
Min

Katie Ledecky pulveriza recorde mundial e conquista 1º ouro no Rio

(Foto: Divulgação/Clive Mason) - Katie Ledecky pulveriza recorde mundial e conquista 1º ouro no Rio
(Foto: Divulgação/Clive Mason)

A norte-americana Katie Ledecky conquistou sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste domingo. Foi seu primeiro ouro, nos 400 metros livre, com direito a recorde mundial com o tempo de 3min56s46, quase dois segundos abaixo da marca anterior. No primeiro dia de competição, ela já havia ajudado o revezamento 4x100 metros livre dos Estados Unidos a ficar com a prata.

Ledecky é a grande sensação da natação mundial no momento e consegue impor uma enorme diferença sobre suas rivais. Quando ela entra na piscina, a disputa é para ver quem vai ficar na segunda posição. Nos 400 metros livre, ela fez uma diferença de quase cinco segundos em relação à segunda colocada, Jazz Carlin, da Grã-Bretanha (4min01s23) - o bronze ficou com a também americana Leah Smith, com 4min01s92.

A expectativa agora é que ela ganhe pelo menos mais dois ouros no individual, nos 200 metros livre, prova que tem rivais fortes, e nos 800 metros livre, disputa que é barbada e ela só não vence se não competir. Ela também ainda pode participar de revezamento dos Estados Unidos e ampliar sua coleção, que conta ainda com o ouro conquistado nos Jogos de Londres-2012, nos 800 metros livre, quando tinha apenas 15 anos.