28°
Máx
17°
Min

Kerber dá 'pneu' em Stosur e vai às quartas de final no Rio-2016

(Foto: Reprodução/Facebook) - Kerber dá 'pneu' em Stosur e vai às quartas de final no Rio-2016
(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das favoritas à medalha de ouro no Rio de Janeiro, a alemã Angelique Kerber avançou às quartas de final nesta terça-feira ao superar a experiente australiana Samantha Stosur, por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/0 e 7/5.

Segunda cabeça de chave, a atual campeã do Aberto da Austrália terá pela frente na sequência a britânica Johanna Konta, que vem surpreendendo na temporada. Na 13ª posição do ranking da WTA, ela despachou nesta terça a experiente russa Svetlana Kuznetsova, de virada, pelo placar de 3/6, 7/5 e 7/5.

A checa Petra Kvitova também precisou de uma virada para avançar na chave de simples. Nesta terça, ela venceu a russa Ekaterina Makarova por 4/6, 6/4 e 6/4. Ela poderá cruzar com a norte-americana Serena Williams nas quartas. Para isso, a número 1 do mundo precisa eliminar a ucraniana Elina Svitolina.

A decepção do dia coube à espanhola Garbiñe Muguruza. A terceira cabeça de chave foi arrasada pela porto-riquenha Monica Puig por duplo 6/1, em apenas 1h04min. Na sequência, Puig vai duelar com a alemã Laura Siegemund.

Ainda nesta terça, a norte-americana Madison Keys venceu a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3, 3/6 e 6/3, enquanto a russa Daria Kasatkina despachou a italiana Sara Errani por 7/5 e 6/2.