22°
Máx
16°
Min

Kerber elimina Bouchard e vai às oitavas no tênis; Hingis avança nas duplas

(Foto: Divulgação) - Kerber elimina Bouchard e vai às oitavas no tênis
(Foto: Divulgação)

A alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 2, derrotou nesta segunda-feira a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançou para as oitavas de final do tênis feminino de simples nos Jogos Olímpicos do Rio.

Kerber agora terá pela frente a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 13, que derrotou a japonesa Misaki Doi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O duelo acontecerá na terça-feira e será um tira-teima entre as duas tenistas. Até aqui são três vitórias para cada lado.

Quem também avançou às oitavas foi a checa Petra Kvitova. Nesta segunda-feira, ela eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Na próxima fase, ela enfrentará a russa Ekaterina Makarova, que venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, de virada, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Outras duas tenistas russas também garantiram um lugar nas oitavas. Svetlana Kuznetsova avançou graças à desistência da romena Monica Niculescu, com dores lombares. Já Daria Kasatkina bateu a chinesa Saisai Zheng por 6/1 e 6/4.

Cabeça de chave número 8, Kuznetsova enfrentará agora a britânica Johana Konta, que derrotou a francesa Caroline Garcia, algoz da brasileira Teliana Pereira, por 6/2 e 6/3. Kasatkina aguarda pela vencedora da partida entre a checa Barbora Strycova e a italiana Sara Errani.

A norte-americana Madison Keys derrotou a francesa Kristina Mladenovic em duelo muito equilibrado com 3h16min de duração. Com direito a dois tie-breaks, ela avançou com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5). Nas oitavas ela enfrentará a espanhola Carla Suárez, que derrotou a croata Ana Konjuh por 2 a 0 (7/6 (7/5) e 6/3).

DUPLAS

As suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky avançaram às quartas de final das duplas ao derrotar as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e CoCo Vandeweghe por duplo 6/4. As próximas adversárias sairão do confronto entre as britânicas Johanna Konta e Heather Watson contra as irmãs taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan, cabeças de chave número 3.

Aos 36 anos de idade, Hingis busca sua inédita medalha em Olimpíadas. Ela voltou à competição no Rio depois de participar há 20 anos dos Jogos de Atlanta. Na época, ela foi eliminada na segunda rodada de simples e caiu nas quartas de duplas, quando jogou ao lado de Patty Schnyder.