27°
Máx
13°
Min

Kevin Durant elogia torcida por 'ola' durante jogo do 'Dream Team'

(Foto: Sports USA) - Kevin Durant elogia torcida por 'ola' durante jogo do 'Dream Team'
(Foto: Sports USA)

Se a torcida brasileira presente na Arena Carioca 3 já esperava a vitória norte-americana no basquete masculino, os astros da NBA ficaram surpresos justamente com a presença do público. Após a estreia arrasadora com placar de 119 a 62, os jogadores do "Dream Team" destacaram que, mais do que começar bem, o jogo valeu pela receptividade de quem estava no ginásio.

"Foi incrível o astral da torcida. Os sul-americanos são realmente diferentes e apoiaram as duas equipes. Isso foi interessante. É claro que jogávamos melhor e ajudamos a atrair o apoio, mas a torcida fez o jogo ficar mais atrativo, porque eles são grandes fãs do basquete", comentou Paul George, ala-pivô do Indiana Pacers. A equipe favorita ao ouro volta à quadra na segunda-feira, para enfrentar a Venezuela.

Um dos jogadores mais badalados do elenco, Kevin Durant, contou ter gostado da movimentação da torcida. "Eu vi umas três vezes o público fazer a 'ola'. Até cheguei a comentar com dois companheiros do time que estava legal acompanhar", disse. "Temos fãs de todas as partes do mundo, é um público sensacional. Parecia até futebol. Eles cantaram com frequência", comentou DeAndre Jordan.

Os jogos na Arena Carioca serão os poucos contatos do elenco com os brasileiros durante os Jogos. A delegação americana tem procurado privacidade, tanto é que optou por evitar a Vila Olímpica. Os atletas estão alojados em um transatlântico que veio da Itália e está ancorado no Rio de Janeiro. A embarcação tem capacidade para receber mais de 400 pessoas.