24°
Máx
17°
Min

Larissa e Talita batem alemãs e vão às quartas do vôlei de praia

(Foto: FIVB) - Larissa e Talita batem alemãs e vão às quartas do vôlei de praia
(Foto: FIVB)


As brasileiras Larissa e Talita venceram nesta sexta-feira uma partida difícil contra as alemãs Karla Borger e Britta Buthe por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19, e avançaram às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio com uma campanha invicta. As brasileiras poderão enfrentar as holandesas Meppelink e Van Iersel ou as suíças Heidrich e Zumkerh. A definição acontece após o jogo das duas duplas estrangeiras neste sábado, às 20h.

As alemãs começaram abrindo vantagem com um bom saque e alguns erros do lado brasileiro. Um belo bloqueio de Talita empatou a partida em 8/8. O Brasil virou e passou à frente com um ataque para fora da Alemanha. A dupla brasileira engrenou no jogo, as adversárias até tentaram reagir, mas o primeiro set ficou com as donas da casa.

A segunda parcial começou apertada, apesar de Larissa estar em um dia inspirado, fazendo um ace logo no segundo ponto, defendendo bolas praticamente perdidas e finalizando bem. O jogo seguiu disputado, mas o Brasil faz 9/7 quando Larissa salvou uma bola quase no chão e Talita virou um bom ataque de segunda, surpreendendo as adversárias.

A Alemanha forçava o saque em Talita, que parecia não ter se achado no jogo, e passou à frente. Mas o Brasil estava vivo e voltou a virar em outra defesa inacreditável de Larissa, que botou a bola na linha direita da quadra alemã. A partir daí, o jogo seguiu apertado, até que o Brasil chegou ao match point e Larissa soltou o braço, encerrando a partida.

A dupla tem a melhor campanha do Brasil no vôlei de praia até aqui, seguindo invictas. Na primeira fase, as brasileiras bateram as russas Ukolova e Birlova, as norte-americanas Fendrick e Sweat e as polonesas Kolosinska e Brzostek, sempre por 2 sets a 0. Pela manhã desta sexta, Ágatha e Bárbara Seixas também garantiram a vaga nas quartas, vencendo as chinesas Wang e Yue.