24°
Máx
17°
Min

Larissa e Talita batem polonesas e vão invictas às oitavas do vôlei de praia

(Foto: Brasil 2016) - Larissa e Talita batem polonesas e vão invictas às oitavas do vôlei
(Foto: Brasil 2016)

As brasileiras Larissa e Talita seguem imbatíveis no torneio do vôlei de praia da Olimpíada do Rio. Nesta quinta-feira, a dupla derrotou as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/15, e confirmou a classificação de forma invicta, com três triunfos em três partidas.

O time brasileiro já estava classificado para as oitavas de final, mas agora confirmou a liderança do Grupo A, indo a seis pontos. Larissa e Talita fecham a primeira fase dos jogos sem perder um set sequer. É a melhor campanha entre as duplas brasileiras no vôlei de praia.

No início do primeiro set, o Brasil abriu vantagem de quatro pontos sobre a Polônia (5/1), com bons ataques de Larissa e um belo bloqueio de Talita. A dupla alcançou 11 pontos de diferença das adversárias com um ace de Larissa e abriu 18 a 7. As brasileiras fecham em 21/10 com somente 15 minutos de jogo.

A segunda parcial do jogo começou mais equilibrada, com as polonesas encostando no placar. Depois de algumas falhas no bloqueio, Talita voltou para o jogo e o Brasil retomou a vantagem, abrindo distância confortável no placar: 15/11. O jogo terminou em 21/15 com um ataque certeiro de Larissa.

Ainda nesta quinta-feira, às 17h30, Evandro e Pedro Solberg disputam a partida de vida ou morte contra a dupla da Letônia Samoilovs/Smedins. Os brasileiros perderam os dois primeiros jogos no Rio e precisam desesperadamente da vitória para avançar à segunda fase.