23°
Máx
12°
Min

Lucão se recupera bem e deve voltar à seleção de vôlei contra o Canadá

(Foto: FIVB) - Lucão se recupera bem e deve voltar à seleção de vôlei contra o Canadá
(Foto: FIVB)


Depois de sentir dores durante a partida contra o México, no último domingo, o central Lucão, da seleção brasileira de vôlei, se recupera bem e deve voltar a jogar nesta terça-feira, contra o Canadá. A avaliação é do fisioterapeuta da equipe nacional, Guilherme Tenius. Segundo ele, os exames realizados ainda na noite de domingo não indicaram lesão e o atleta já não sente dores.

"Ontem ele estava sentindo dor, mas hoje está melhor. Estamos tratando direto, ele está andando normalmente, hoje já foi examinado pelo médico e a tendência é que ele consiga jogar", disse Tenius.

Lucão sentiu uma "fisgada no tendão", como disse no domingo, após o jogo. Ele caiu de mal jeito sobre o joelho durante um saque, e sentiu dores durante toda a partida. À noite, fez ressonância magnética na Vila dos Atletas, que descartou uma lesão de gravidade.

A condição física do jogador causou preocupação no técnico Bernardinho, que ficaria sem opções para a posição caso Lucão precisasse ser afastado. Além dele, Maurício Souza também está contundido desde o treino da última quinta-feira. Ele sentiu dores na coxa direita e a comissão técnica cogitou substituí-lo, mas optou por preservá-lo.

De acordo com o fisioterapeuta da seleção, o jogador não sente mais dores e está "em processo de cicatrização". "Provavelmente, até o final da semana ele já esteja fazendo algum trabalho com bola. Essa é a nossa previsão. Ele vai voltar bem, sem maiores riscos para ele, e vai nos ajudar, com certeza", disse Guilherme Tenius.